Preparamos alguns roteiros para você visitar várias atrações na mesma região e não perder nada do que Campos do Jordão tem para oferecer. Bom passeio!

Roteiro Bela Vista

Escolhendo o Roteiro Boa Vista, você vai visitar o Auditório Claudio Santoro, uma obra-prima da arquitetura, onde acontece o Festival Internacional de Inverno. E nos jardins desse espaço, está o Museu Felícia Leirner, com 85 obras dessa artista. Na mesma região, fica o Palácio Boa Vista, inaugurado em 1964 como residência de inverno do governador do Estado de São Paulo e que hoje também funciona como museu. E já que ninguém é de ferro, temos a Visita ao castelo, um espaço medieval; construído pelo senhor King Wang e já foi cenário de muitas histórias; a Cervejaria Baden Baden, que oferece tours guiados com degustação; o Mosteiro São João, com missa, orações e canto gregoriano, fechando com o Parque da Cerejeira e sua cultura milenar. Bom passeio!

Roteiro Gavião Gonzaga

Um roteiro que agrada adultos e crianças. Para a molecada se divertir, há o Centro de Lazer Tarundu, com muitas opções de aventuras, e a Fazendinha Toriba, onde as crianças podem alimentar vários animais. Na sequência, um passeio encantador no Parque Amantikir, com 60 mil m² de lindos jardins; o Parque da Cerveja, com experiências que harmonizam a natureza e a paixão pela cerveja; o Mirante Mantiqueira e sua vista deslumbrante; o Parque Bambuí com seu inesquecível passeio de Maria Fumaça e a sua consagrada gastronomia. Visitar o Pico do Diamante, um lugar único com vista de 360 graus do Vale do Paraíba; e conhecer as lindas instalações do Pesqueiro Truta Azul. Aproveite!

Roteiro Jaguaribe/Campista

Neste roteiro, em Vila Jaguaribe, está localizado o Museu Casa da Xilogravura, com um acervo que inclui obras de Oswaldo Goeldi, Lasar Segall e Danúbio Gonçalves, divulgando todo o processo da xilogravura; a Gruta dos Crioulos e sua história da época da escravatura e o Pico do Imbiri, com os seus imponentes 1.862 metros de altitude. E, não poderia faltar, a Pedra do Baú, localizada no município vizinho de São Bento do Sapucaí, tire o dia e aventure-se pela Mantiqueira.

Roteiro Capivari

No bairro mais famoso de Campos estão algumas atrações imperdíveis. O roteiro começa pelo Parque Capivari, onde ficam os famosos teleférico, pedalinhos e trenó e oferece uma estrutura de lazer, compras, gastronomia e entretenimento; o Centro de Memória Ferroviária- sobre a história da EFCJ e cujo acervo conta com peças centenárias; e, é claro, os passeios de Bonde Turístico elétrico e vagão de passageiros e Maria Fumaça da Estrada de Ferro Campos do Jordão, atração imperdível para quem visita a cidade. Na sequência, você vai conhecer o Iceland, o primeiro bar 100% de gelo de Campos do Jordão e um reino congelado, com diversas esculturas realistas e o divertido Pezão, o abominável homem das neves. Já os casais apaixonados que desejam confirmar os votos de sua união, temos o Romantik Dalen, com a Fontana dellÀmore e a capela de tijolinhos. Já no alto do Morro do Elefante, há um Parque em homenagem a esses mamíferos com entrada gratuita. Para finalizar, a Casa do Papai Noel na Montanha, toda decorada com os pertences do bom velhinho. É programa que não acaba mais!

Roteiro Itapeva e Vila Inglesa

Este roteiro também inclui passeios para todas as idades. No Bosque do Silêncio você pode fazer arborismo e outros esportes, num espaço de muito verde. Ali ao lado, fica a Ducha de Prata, um dos passeios mais tradicionais da cidade, uma estrutura formada por várias quedas d’água artificiais e rodeada de muita área verde. Já as crianças vão adorar o Parque da Floresta Encantada, com casas de brinquedos como a dos Gnomos, da Branca de Neve, do Papai Noel e muito mais, onde a imaginação não tem limite. O Parque Pico do Itapeva, com uma das vistas mais bonitas da cidade, a 2.030 metros de altitude, encanta a todos. Fechando este roteiro, o Prana Park, o parque mais alto do Brasil, com um cenário deslumbrante, com toda infraestrutura e um pôr do sol de tirar o fôlego.

Roteiro Horto Florestal e Água Santa

Um roteiro com muitas atrações especiais. Tem o Centro de Turismo Equestre, que oferece passeios a cavalo e com charretes, com instrutores; o Parque da Lagoinha, com natureza exuberante, com patos, gansos e ovelhas, quadras de beach tennis, espaço e mesas para piquenique, oficinas, lanchonete e toda estrutura para receber os visitantes. Mãostiqueiras, um projeto social onde a lã natural de carneiro é transformada em peças de decoração, e onde foi inaugurado o Museu da Lã. Para agradar o paladar, a pedida é o Caras de Malte Microcervejaria, que surpreende com suas cervejas especiais e um cardápio delicioso. A Hípica Golf, onde oferece um atendimento personalizado, reunindo o hipismo clássico e o lazer. Para os aventureiros tem o Zoom Bike Park, com trilhas para mountain bike e o Aventura no Rancho, com um dos maiores percursos de arvorismo do país, oferecendo diversas atividades, como tirolesa, paintball, trilhas a cavalo e o Rango no Rancho. Na sequência, o Castelo Japonês Toyamajo, um espaço para fazer um tour pela cultura japonesa; a Truticultura da Cachoeirinha- com tanques para criação de trutas, para quem gosta de uma boa pescaria e degustar pratos elaborados com o peixe fresco. A visita ao Parque Estadual- Horto Florestal não pode ficar de fora. Com trilhas, cachoeiras, lagos, bosques, viveiros de plantas e muito mais, o passeio é revigorante. E, por fim, o espaço Krishna Shakti Ashram, um espaço para se fortalecer com as práticas de yoga e meditação. Um passeio completo!